27 de janeiro de 2017

RESENHA | Casos de Família: Arquivos Richthofen e Arquivos Nardoni — Ilana Casoy

Título: Casos de Família: Arquivos Richthofen e Arquivos Nardoni
Autora: Ilana Casoy
Editora: DarkSide Books
Páginas: 560
Lançamento: 2016
Onde comprar: Buscapé

Sinopse:

O assassinato do casal Richthofen e de Isabella Nardoni foram reunidos em um só livro e trazem novos detalhes observados por quem estava nos bastidores. A criminóloga Ilana Casoy, em Casos de Família, abre pela primeira vez seus cadernos de anotações utilizados durante a pesquisa na Polícia Civil, Científica e Ministério Público dos dois crimes, tudo isso com a qualidade quase psicopata de edição, uma marca registrada de todos os títulos da DarkSide Books.

A pedido da editora, Ilana Casoy mergulhou em suas anotações particulares que está de volta com mais uma luxuosa reedição de suas obras, incluindo os inéditos fac-símiles de seus cadernos secretos. Primeira autora nacional da DarkSide, Ilana traz para seus leitores o mistério desvendado de comentários originais dela mesma no desenrolar dos acontecimentos e descobertas. Além de acompanhar passo a passo o rumo das investigações e julgamento dos assassinos que romperam a linha da lei e do sagrado, os sentimentos e dúvidas da autora ficam agora expostos ao público.

Opinião:


Chegamos ao final do nosso especial sobre a criminóloga mais famosa do Brasil, Ilana Casoy, com o seu mais novo lançamento: Casos de Família é o compilado de duas obras de Ilana, A Prova é a Testemunha (clique no título para ler a resenha) e O Quinto Mandamento, o primeiro sobre o caso do assassinato da menina Isabela, cometido por seu pai e sua madrasta; o segundo sobre o famoso caso do casal Richthofen, assassinado pela própria filha com a ajuda do seu namorado e cunhado.

Fiquei bem decepcionado ao saber que o livro era praticamente uma reedição destas duas obras, achei que a DarkSide não deixou isso bem claro, e muitos, como eu, poderão comprar o livro imaginando ser algo inédito. Em contrapartida, eu compraria o livro da mesma forma, pois a edição é uma das coisas mais lindas já feita pela editora, famosa por suas edições fantásticas. A capa do livro é linda e só pelo lado da edição já valeria a compra, mesmo se você possuir os dois livros separados já.

Leia também a resenha de Arquivos Serial Killers: Louco ou Cruel? e Made In Brazil

Além disso, Casos de Família ainda trás informações inéditas sobre os casos, como o bloco de anotações da autora, com fotos dele, mostrando os manuscritos originais dela enquanto acompanhava o júri de cada um dos casos. Também constam mais fotos de cada um dos casos, podendo se aprofundar mais no conhecimento de cada crime. Porém a parte escrita é exatamente a mesma, os mesmos relatos e palavras dos livros anteriores.

Casos de Família chega como a grande obra prima de Ilana Casoy, a maior especialista em livros forenses do país. Se você gostou da escrita e da obra de Ilana e gosta de livros bonitos, compre-o mesmo já tendo os outros livros. Se você nunca leu Ilana Casoy este é o livro perfeito para conhecer esta genialidade dos crimes, se acompanhou algum dos dois casos na TV na época e tem curiosidade em aprofundar seu conhecimento sobre eles, este é o livro certo para você ler, cheio de detalhes, curiosidades, fotos e informações... O livro recebe

2 comentários:

  1. Oi Bruno!! Eu, erroneamente, acreditava que Illana havia escrito apenas para a DarkSide. Não conhecia os livros mencionados, por isso teria possibilidade de comprar "Casos de Família" e ainda desejar os outros rs. Por sorte você mencionou este detalhe tão importante em sua resenha.
    Ambos os crimes chocaram o país, e no meu caso, ainda me encheram de curiosidade.
    Adorei a resenha,
    Abraços
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos elogios, pois é, a Dark Side não foi bem clara nos seus anúncios, achei isso péssimo, a editora perdeu pontos comigo.

    ResponderExcluir