30 de outubro de 2016

TOP 5 | Séries Policiais que Você Precisa Conhecer II

O primeiro TOP 5 | Séries Policiais que Você Precisa Conhecer foi um verdadeiro sucesso e me rendeu algumas dicas interessantes de séries e minisséries do gênero. Com o passar dos meses assisti algumas das indicadas e descobri outras, algumas estrearam recentemente e outras já estão há algum tempo nas telas. O que elas tem em comum, além de pertencerem ao gênero policial/suspense, é que elas são ótimas e não tem o público merecido, algumas são praticamente desconhecidas por aqui e elas precisam ser conhecidas, vistas e debatidas.

Como no primeiro TOP 5, meu intuito é trazer essas preciosidades a tona, sei que algumas delas são até conhecidas, mas se comparadas às populares, seu público é minúsculo (claro, estou falando do público dessas séries aqui no Brasil, me baseando em dados do site Filmow, que é a maior rede social do país relacionada a filmes, curtas e séries). 

Colocarei o pôster, algumas informações, links, trailer, e uma sinopse/comentário acerca de cada uma delas. As lista não foi ordenada de nenhuma maneira especial. Espero que assistam todas elas e voltem aqui para comentar o que acharam delas.
Nota IMDb: 8,2
Temporadas: 1ª (2013) | 2ª (2014) | 3ª (2016) 
País de Origem: Reino Unido
Canal: BBC TWO
Direção: Allan Cubitt e Jakob Verbruggen
Criação e Roteiro: Allan Cubitt
Elenco Principal: Gillian Anderson (Detetive Stella Gibson) | Jamie Dornan (Paul Spector)

Sinopse/Comentário:

Um assassino em série aterroriza a região de Belfast. Após vários dias sem conseguir prender o criminoso, as autoridades da Irlanda pedem ajuda à polícia de Londres, que escolhe a detetive Stella Gibson para assumir o comando das investigações. A história é narrada pelo ponto de vista da detetive e do assassino.

A segunda temporada teve início do ponto onde a primeira encerrou. Na história, Gibson consegue se aproximar de Spector, mas a forma como ela o provoca coloca em risco toda a investigação. Isto leva Spector a invadir a privacidade de Gibson de uma forma destrutiva.

A terceira temporada está sendo transmitida atualmente, estou acompanhando e posso dizer que cada minuto assistido é válido, é uma das minhas séries favoritas, a atuação da Anderson é perfeita como sempre, e o modelo utilizado que mostra os lados tanto do serial killer quanto da investigação são perfeitos. A Netflix adquiriu os direitos de transmissão e você já pode encontrar as duas primeiras temporadas disponíveis na plataforma.

Trailer:
Nota IMDb: 8,5
Temporadas: 1ª (2014) | 2ª (2016)
País de Origem: Reino Unido
Canal: BBC ONE
Direção: Sally Wainwright, Euros Lyn e Tim Fywell
Criação e Roteiro: Sally Wainwright
Elenco Principal: Sarah Lancashire (Catherine Cawood) | James Norton (Tommy Lee Royce) | Adam Long (Lewis Whippey) | Charlie Murphy (Ann Gallagher)

Sinopse/Comentário:

A série acompanha os trabalhos da policial Catherine Crowther, que vive em uma pequena cidade do interior da Inglaterra ao lado da irmã Clare, uma ex-viciada que agora faz trabalhos voluntários com pessoas carentes, e do neto Ryan. A mãe do menino cometeu suicídio logo após o nascimento do filho, que seria fruto de um estupro cometido por Tommy Lee Royce, preso por vários assassinatos.

A história inicia quando Colin Weatherill vai à polícia de uma comunidade rural em Yorkshire para denunciar um sequestro planejado por ele. Colin pretendia sequestrar a filha de seu chefe com o objetivo de utilizar o dinheiro do resgate para pagar a escola particular de seus filhos. Embora ele tenha desistido do sequestro, Colin descobre que David Cowgill, o líder do tráfico local, colocou o plano em prática. Agora cabe à policial Catherine localizar e resgatar Ann Gallagher com vida.

Depois que conheci Catherine, escolhi ela como a minha heroína, sério, é a melhor policial que já conheci, um verdadeiro exemplo de força de bravura, essa mulher é mais dura que muito machão. A série também entrou pro hall das minhas favoritas. A criadora da série já disse que uma terceira temporada está prevista, e seus episódios já estão disponíveis na Netflix.

Trailer:
Nota IMDb: 7,0
Temporadas: 1ª (2016) 
País de Origem: Reino Unido
Canal: BBC ONE
Direção: William McGregor
Criação e Roteiro: Harry Williams | Jack Williams
Elenco Principal: Juliet Stevenson (Louise Elliot) | John Lynch (Bill Douglas) | Joe Dempsie (Rob Elliot)

Sinopse/Comentário:

Situada na Escócia, a história narra a trajetória de duas famílias vivendo em Braeston, uma comunidade rural. Quando um jovem casal, retornando de sua lua de mel, é assassinado, a estrutura familiar dos Elliot e dos Douglas é abalada.

Na noite seguinte ao crime, o carro do assassino sai da estrada em meio a uma tempestade. Membros das duas famílias o encontram seriamente ferido, o que os coloca em um terrível dilema. Neste meio tempo, as investigações em torno do assassinato do casal têm início e a confusão se inicia.

One of Us é uma minissérie em quatro episódios que estreou esse ano e que vai te surpreender muito, o cenário é inspirador e a trama é muito interessante. Por mais que haja uma investigação policial, o drama das famílias é bastante presente, mas isso não quebra o suspense da série.

Trailer:
 
Nota IMDb: 7,2
Temporadas: 1ª (2016) 
País de Origem: Austrália
Canal: FOXTEL
Direção: Rowan Woods | Tony Krawitz
Criação e Roteiro: Andrew Knight | Vincent Sheehan
Elenco Principal: Elizabeth Debicki (Dr. Anna Macy) | Matthew Le Nevez (Brian Dutch)

Sinopse/Comentário:

The Kettering Incident é um drama policial situado nas selvas da Tasmânia. A história tem início quando uma menina desaparece misteriosamente. Quinze anos depois, outra jovem desaparece sob as mesmas circunstâncias. O caso é investigado pelo detetive Brian Dutch.

Quando a doutora Anna Macy, uma mulher que sofre de blackouts, se torna suspeita do crime, ela inicia uma investigação própria para limpar seu nome. Com isso, ela revive seu próprio passado e a história do local onde ocorreram os desaparecimentos.

O cenário e fotografia dessa série são incríveis, é um detalhe a se observar. A série inicia e se desenvolve muito bem, com o mistério crescendo a cada episódio, há conspirações por trás dos acontecimentos e até um toque surreal, meio ficção científica. O que pode justificar a nota relativamente baixa no IMBb são os poucos votos, além do final que pode ser um pouco confuso, li muitos comentários de pessoas que se desapontaram, eu gostei muito, criei minhas teorias e espero que uma segunda temporada possa ser lançada futuramente.

Trailer:
Nota IMDb: 8,7
Temporadas: 1ª (2016)
País de Origem: EUA
Canal: HBO
Direção: James Marsh | Steven Zaillian
Criação e Roteiro: Peter Moffat | Richard Price
Elenco Principal: Riz Ahmed (Naz) | John Turturro (Jack Stone) | Sofia Black D'Elia (Andrea)

Sinopse/Comentário:

Naz é um jovem de origem paquistanesa que no fim de semana sai de casa no táxi do pai, sem avisar, para ir a uma festa. Ao ficar parado na rua, uma desconhecida entra no carro, achando que ele está trabalhando. Atraído pela moça, ele decide levá-la e eles acabam na casa dela, onde vão para a cama juntos, depois de beberem e se drogarem. Horas depois, Naz acorda no andar de baixo da casa, sem se lembrar do que aconteceu. Ele sobe e encontra a mulher na cama, nua, desacordada, esfaqueada e toda ensanguentada. Em pânico, foge, mas é parado pela polícia e, por causa de duas testemunhas, é preso e acusado da morte da moça.

A investigação policial denuncia as complexas relações entre os casos analisados pela polícia de Nova York, procedimentos legais, sistema criminal e o "feroz purgatório" de Rikers Island, onde os acusados são mantidos enquanto esperam pelo julgamento. The Night Of foi inspirada na série da BBC de 2008, Criminal Justice, vencedora de vários Bafta e um Emmy Internacional.

O que mais me cativou nessa série, além de tudo, foi o irreverente advogado de porta de cadeia Jack Stone, que pra mim merecia vários prêmios pela atuação e simplicidade em que trata tudo. Essa é a série mais famosa da lista, se assim posso dizer, pela qualidade evidente e talvez por ser uma superprodução da HBO.

Trailer:
As informações foram retiradas dos sites Filmow, IMDb e Veja. Espero que gostem das indicações e, a medida em que eu for conhecendo outras séries e minisséries farei outras listas. Se assistiu ou se interessou por algumas delas, deixe o seu comentário. Também aceito indicações de outras séries! 

4 comentários: