17 de outubro de 2016

DarkSide (Free)Books


Creio que não seja do conhecimento de todos que a DarkSide Books possui uma pequena linha de eBooks Deluxe Free, isso mesmo, eBooks grátis! As edições são lindas, com ilustrações, algumas com comentários, análises e traduções diferentes. São obras clássicas como O Corvo de Edgar Allan Poe, O Hóspede de Drácula de Bram Stokes e Partes do Eu de Augusto dos Anjos. E o melhor de tudo é que você pode ler online ou baixar em PDF.

Abaixo, deixarei a descrição de cada obra, bem como o link para o site da DarkSide, nele você vai encontrar um botão vermelho escrito Download Free, clicando nele você será direcionado para ler o livro ou baixá-lo.


Desaparecido precocemente aos 40 anos, Edgar Allan Poe já ultrapassou dois séculos de seu nascimento em posição privilegiada, responsável não somente por influenciar alguns dos escritores decisivos das décadas seguintes, bem como por estabelecer com propriedade caminhos novos e férteis para a literatura ocidental do então século XIX. Esta edição reúne o seu poema mais famoso, “O corvo”, em sua versão original, junto com as clássicas traduções de Machado de Assis e Fernando Pessoa, e uma análise de Poe feita por Charles Baudelaire, seu tradutor e um dos principais divulgadores de sua obra na Europa, acompanhadas das ilustrações de Édouard Manet.

Leia online ou faça download: https://goo.gl/N8pkqX

O Hóspede de Drácula — Bram Stoker


O Hóspede de Drácula é um pequeno conto de Bram Stoker, o brilhante autor de Drácula, um dos livros mais conhecido de todos os tempos. A história é sobre um homem inglês que sai de Munique e, apesar dos avisos, acaba por se dirigir a uma antigo vilarejo considerado assombrado. No meio de uma nevasca, ele se abriga em um cemitério. Entre raios e granizo, coisas terrificantes e assustadoras vão conduzir nosso personagem à uma história sombria e agoniante, porém redentora, reunindo algumas das melhores qualidades do autor de Drácula, Bram Stoker. Vale ler e reler a luz de velas.

Leia online ou faça download: https://goo.gl/u94qKf

 Partes do Eu — Augusto dos Anjos


Partes do Eu, é formado pelos poemas de Augusto dos Anjos – cujo nascimento completou 130 anos em 2014 – reunidos em seções temáticas, e baseado em seu único livro publicado em vida, Eu (1912), que ganhou uma segunda edição acrescida de outros poemas esparsos em 1920.

Além disso a edição tem textos de Carlos Drummond de Andrade, Francisco Assis Barbosa e Ricardo dos Anjos, neto do poeta, e notas explicativas e detalhadas, que ajudam a contextualizar a poética e a época de Augusto dos Anjos, leitura obrigatória para os fãs de HP Lovecraft e Edgar Allan Poe.

Augusto de Carvalho Rodrigues dos Anjos (1884-1914) nasceu na Paraíba e faleceu em Minas Gerais aos 30 anos. Um dos mais originais poetas brasileiros, é também um dos nossos mais populares e inclassificáveis artistas.

Leia online ou faça download: https://goo.gl/p66NK7

Já leu algum desses livros? Conte-nos o que achou deles. Se não leu ainda, Boa Leitura!

2 comentários:

  1. Quando conheci a editora DarkSide Books, a primeira coisa que fiz foi garantir o ebook de O Corvo ♥ Edgar Allan Poe ♥
    Estou torcendo para que seu blog seja selecionado para parceria!
    Abraços
    Blog do Ben Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ben! Também estamos na torcida por aqui. Esses ebooks são lindos, em especial o do Poe ♥
      Abração

      Excluir